quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O passado ainda volta!

O passado ainda volta... e ainda bem!

Esta tem sido uma semana um pouco nostálgica.
Melancólica, sonolenta... mas feliz!
Mais uma vez tive a prova que para ser feliz e amada não são precisos grandes floreados... bastam coisas simples, gestos simples, palavras simples... mas carregadas de sentido, de afecto, de "sentir"!
A maior parte dos dias estamos de olhos fechados ou com eles direccionados para o que queremos ver... felizmente que os dias não são todos iguais!

Esta manhã tive o privilégio de me cruzar com uma pessoa/profissão que eu pensava (erradamente!!...) já não existir... um afiador de tessouras/facas e que também arranja guarda-chuvas! Em plena cidade e em hora de ponta (se é que se pode dizer que uma cidade com 50 mil habitantes tem hora de ponta...)!
Que feliz me senti por estar enganda! Não queria acreditar! ouvir aquele som melodioso saído da harmonica de plástico bicolor... que saudade!
Tenho de confessar que me conseguiu arrancar um belo sorriso e oferecer-me um dia repleto de boa disposição!

Afinal, ainda se afiam facas e consertam guarda-chuvas neste pais!

Nenhum comentário: