terça-feira, 27 de março de 2007

Amizade!

Ontem pedi a um amigo que fosse sincero comigo...
Ele foi! Disse o que pensou e sentiu durante os dias em que partilhamos uma experiência, que eu gostei e ele nem por isso.
Às vezes a mente humana tem determinados bloqueios que nos impedem de ser sinceros com os outros... temos medo de os magoar ou ofender. Calamos o que sentimos e quem se magoa somos nós. Eu pessoalmente magoei-me muito durante muito tempo por não querer magoar os outros... acho até que me magoei demais! Não me arrependo!
Mas confesso que gostei da sinceridade dele! De facto acho que não poderia ser de outra forma, ele tinha mesmo que ser sincero. Aceito o ponto de vista dele, como espero que ele aceite o meu, apesar de serem completamente opostos!
A sinceridade dele abriu em mim um espaço de mudança... toda a minha vida, sempre que alguém me pediu uma opinião, fiquei com a nítida impressão que a maior parte das vezes as pessoas querem que concordemos com a opinião delas. Não raras vezes, dei comigo a perguntar: Queres que seja sincero ou que diga aquilo que Tu queres ouvir? Porque muitas vezes as pessoas querem só ouvir aquilo que realmente pensam...

Nenhum comentário: